quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Capitulo VI - Geração 600


Somos da geração marcada pela presença de velhas glorias do asfalto a rodarem nas mãos do people, uma vez que, não havia dinheiro para comprar outros carros que não fossem fiats 600. Carros os quais, se tornaram lendas em Garvão, quer devido as suas prestações, quer devido as peripécias ocorridas dentro deles.
O mais famoso de todos, era de cor vermelha, as portas davam para apanhar o people em andamento, algo que era perfeitamente normal devido à velocidade que atingia. É verdade sim, uma vez em estrada velha plana, uma lebre a correr à frente dessa viatura conseguia ser mais rápida do que este. Nos nunca gostamos muito de técnologia italiana, excepto ferraris, mas há que reconhecer que um carro que cada vez que se ligava o rádio desligava automaticamente as luzes, e que chovia quase mais dentro dele do que na rua, é muito à frente. Lol
A ultima trasacção do vermelhinho, ficou no valor de cinco contos, quantia que na altura era simbolica atendendo ao nível de vida, e foi até não dar mais e sua “morte”, ter ocorrido junto à placa da ribeira.

2 comentários:

  1. Ai o que esse carro penou

    ResponderEliminar
  2. O banco da frente do lado do condutor andava solto, então o pessoal, em viagens de longa duração (rsrsrsrs) voltava o banco para a traseira e fazia-se uma partidinha de cartas.

    ResponderEliminar