quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Capítulo XIX – Momento quase Dodot


O casamento foi bem regado, dai a dificuldade em sair do recinto da Casa do Povo rumo a casa. O arrastar dos pés foi uma constante, até chegar à porta do seu retiro. Tirou a chave do bolso, com enorme dificuldade, e perante a má pontaria feita à fechadura, todas as tentativas foram infrutíferas e como seria de esperar a porta manteve-se encerrada. Um familiar seu já se encontrava levantado a essa hora, e perante o ruído que ouviu proveniente da porta da rua, resolveu ir ver o que se passava. Mal este abre a porta, deparou-se com uma queda de costas por parte do “casamenteiro”, o qual com toda a certeza se assustou por ver a porta abrir-se por telepatia, lol lol.
Sem pestanejar ajudou-o a levantar num ápice, mas perante a algazarra feita na rua, uma vizinha resolveu aparecer no sentido de ajudar, o que veio a aconteceu. Chegados ao interior da casa, o “casamenteiro”, mesmo com a vizinha dentro de casa, descascou-se todo e sentou-se no sofá da sala de perna aberta e debruçando a cabeça sobre a mão ali ficou numa pose digna de substituir qualquer “David”.
Lá o conseguiram convencer a ir para o quarto, e perante a falta de ajuda, porque dizia que não precisava, resolveu vestir o pijama sozinho. No entanto como apenas encontrou uma peça de roupa à mão de semear, resolveu vestir uma t shirt pensando que se tratava dos calções do pijama. Lol lol
Experimentem a fazer o mesmo em casa, e vejam o resultado no dia seguinte.....

2 comentários: