
Os caminhos vicinais da nossa freguesia, são bastante bem conhecidos por todos nós, pelo que nos deparamos por vezes com algumas vias rápidas, mas em outros casos, os obstáculos a ultrapassar são por demais evidentes. Perante um cenário de chuva, qualquer uma das duas classificações acima indicadas cai por completo, devido à lama que resolve mostrar o ar da sua graça. E temos atascansos.
Naquele dia, o trajecto estava pré determinado e tratando-se de alguém conhecer de todas as “ratoeiras”, ia mais do que prevenido sentado na sua viatura. Passou um buraco, passou dois, e a confiança fez-se acompanhar no seu semblante, o trajecto decorria com a máxima segurança, e tranquilidade, porque devagar se vai ao longe.
Sem que nada o fizesse prever, subitamente atascaram-se, e nada mais havia a fazer, senão arranjar um veículo de tracção, que com o competente cabo de aço ajudaria a solucionar, com toda a certeza. O nosso interveniente, como na altura também era proprietário de um veículo com essas características, meteu-se a caminho utilizando a velha máxima de que todos os caminhos vão dar a Roma, e deslocou-se para casa a pé para manter a forma física. Sim, porque somos defensores da velha máxima: fazer exercício, dá energia e faz crescer (nem que seja o cansaço Lol).
Chegado a casa, pegou na machine, mas deparou-se com um problema. Tinha que arranjar um segundo condutor, porque só assim, conseguiria resolver o seu problema, e como todos sabemos é humanamente impossível, a mesma pessoa conduzir duas viaturas em simultâneo. Ao vislumbrar a presença de seu pai, nem pensou duas vezes e recrutou-o. O pai, pessoa conhecedora de todos os trajectos da vila incluindo os alternativo, só que estava habituado a conduzir veículos sem motor, e ao passar para a componente motorizada, iriamos com toda a certeza, ter uma estreia mundial.
Fizeram-se os dois ao caminho já montados no veículo de tracção, e o filho foi dando formação contínua ao pai, no que diz respeito a técnicas de arranque controladas e de qualidade. (Lol).
Já no local, e com o kit anti atascanso montado, o filho apresentou a táctica ao pai, a qual consistia no seguinte, o pai ocuparia o coockpit do veículo de tracção e o filho ficaria dentro da viatura atascada, e após este última ser rebocada tudo ficaria novamente bem. Ambos se montaram nas respectivas viaturas e o plano teria que ser escrupolosamente cumprido, para não haver falhas, nem qualquer tipo de percalço. O pai começou a acelerar a viatura de tracção, mas manteve o seu campo de visão compenetrado na parte detrás desta, para a ver o resultado do seu trabalho, acelerou, acelerou, e todos os corpos motizados se começaram a deslocar a alta velocidade. A velocidade foi tão alta e a compenetração tão grande, que a viatura de tracção parecia que se encontava na recta da meta numa prova motizada, tendo a vedação que se encontrava em frente, servido de bandeira de xadrez, a qual após ter sido derrubada deu lugar ao fim da corrida desenfreada. Lol
O problema foi resolvido, ambas as viaturas e seus ocupantes ficaram bem, apenas tivemos mais um abate clandestino de vedações na nossa freguesia, não sabemos o que o Senhores do Ambiente terão dito na altura. Lol lol
muito fixe
ResponderEliminar